Bem-vindo(a), visitante! [ Login

Casal Santa Maria

sardenhaA história desta Quinta remonta ao início do século XVIII. A casa principal foi construída em 1720 e surpreendentemente conseguiu sobreviver ao terramoto de 1755 devido à estrutura granítica da Serra de Sintra.

Em 1903 deixou de se produzir vinho, mas 100 anos passados, foram replantadas as “vinhas mais ocidentais da Europa” e modernizada a adega.

Os vinhos do Casal de Santa Maria são o resultado da expressão da Natureza e do terroir único que envolve as vinhas, que se situam na orla costeira da Serra de Sintra.

O Casal Sta. Maria situa-se entre o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra, tem influência climática marítima com noites frescas, manhãs de fortes neblinas e acompanhadas por brisas oceânicas.

Os solos são franco-argilosos com grandes afloramentos de granito, ricos em matéria orgânica, devido ao funcionamento da Coudelaria de Cavalos Árabes durante os anos 70 e 80.

O resultado deste terroir são vinhos que fazem lembrar o mar, muito aromáticos, frescos, minerais, elegantes, equilibrados e com a particularidade de terem fortes notas salgadas. São vinhos que apresentam grande potencial de envelhecimento, são complexos e com caráter, expressando bem o terroir único da Serra de Sintra.

Casal Santa Maria – Adraga Explorações
2705-177 Casas Novas
Colares – Sintra – Portugal
Telf: 21 929 211 7
comercial@casalstamaria.pt
www.casalstamaria.pt

 

Fonte: Sintraromantica

 

Deixe um comentário

Você precisa estar logadopara postar um comentário.