Adega Regional de Colares
Os vinhos de Colares têm uma inimitável história desde a fundação da nacionalidade, perpetuada por várias personalidades, tais como, Eça de Queiroz ou Lord Byron. As cepas plantadas em zonas arenosas e marítimas necessitam de grandes cuidados no seu cultivo, obrigando a pequenas produções, trabalhadas manualmente.
Para além de serem produzidos em condições de microclima muito especiais, estes vinhos são provenientes de castas autóctones como o Ramisco (Tinta) e a Malvasia de Colares (Branca), tão apreciados por alguns dos mais conceituados nomes da enologia Mundial. Esta conjunção de factores humanos e vitícolas contribui para que cada garrafa represente um património muito especial, autêntica peça de colecção.
A Região comemora 100 anos de Demarcação em 2008.
Em 1931 foi fundada a Adega Regional de Colares que actualmente reúne mais de 50% da produção da região e mais de 90% dos produtores. Esta Cooperativa exerce há 75 anos uma função social de grande importância na actividade agrícola da Região. Produz vinhos da Denominação de Origem Controlada de Colares, Regionais Estremadura e Vinhos de Mesa, adaptados a qualquer ocasião.
O edíficio actual é o original, imponente quando visto de fora e deslumbrante pela sua dimensão interior. No edíficio principal reune-se um grande conjunto de tóneis de enormes dimensões nos quais envelhecem os vinhos produzidos pela Adega.
Caso pretenda uma visita guiada, com prova de vinhos, ou organizar um evento, seja reunião, jantar ou concerto, na Adega de Colares, contacte a Empresa Coisas do Vinho, sedeada na Adega.
Morada:
Contacto: Adega Regional de Colares
Av. Coronel Linhares de Lima, n.º 32 Colares
2705-351 Sintra,
Tel: +351219291210
Fax: +3519288083
Email: geral@arcolares.com
Web Site: http://www.arcolares.com
Características e Serviços:
Acesso para deficientes
Visitas Guiadas
Lojas
Instalações sanitàarias
Parque de estacionamento
Actividades de Animação:
Visita guiadas com degustação de vinhos, para grupos com um minimo de 10 pessoas.
Concertos, jantares e outros eventos por marcação.
Principais Provas:
predominantemente de tintos, que podem ser de “chão rijo” (provenientes de solos argilosos), ou de “chão de areia” (provenientes de solos arenosos)
Outras Informações:
Caso pretenda uma visita guiada, com prova de vinhos, ou organizar um evento, seja reunião, jantar ou concerto, nas Adega de Colares, contacte a Empresa Coisas do Vinho na secção de Animação
[put_wpgm id=11]
Fonte: Sintraromantica